domingo, 15 de julho de 2012

Caça ao tesouro

Como eram gostosas as férias na casa de vovó Zizinha, os netos reunidos, a casa em alvoroço, tinha criança  por todo lado, as meninas mais velhas fofocando no quarto dos fundos, a molecada pulando na cama do quarto da sala, o mais novo puxando o rabo do gato e correndo fugindo da bronca da Bastiana (querida Bastiana), os mais atentados no final da rua, colocando pedras nos trilhos do trem ou fazendo guerrinha de mamonas. Meu avô deitado na cama de butinas, rindo e contando piadas. E Dona Zizinha, como sempre, na cozinha, administrando a alimentação de tanta gente. 
Não raras eram as vezes em que os netos se organizavam para procurar os tesouros de vovó Zizinha. Procurávamos em cada cômodo da casa, vasculhando móveis, gavetas, embaixo das camas, em cima dos armários. Até que alguém encontrava a maravilhosa lata dos tesouros.
Neste mês, vou dividir algumas das maravilhas encontradas com frequência durante nossas aventuras.

    Biscoito Lua de mel

1/2 kg de manteiga derretida
800gramas de farinha de trigo
250gramas de açúcar

Modo de preparo

Amasse todos os ingredientes. Abra a massa com um rolo (ou garrafa), corte no formato desejado e asse em forno quente até dourarem mas não muito ( uns 15 minutos dependendo do forno).  Depois de frios, recheie com o doce de sua preferência e "cubra com outro biscoito" ( palavras de Vovó Zizinha).

Um comentário:

  1. O baú de tesouros da casa da vovó Zizinha era recheado da alegria e da magia do encontro...
    Como era bom chegar em Andrelândia depois de 245 horas de viagem!!!!kkkk
    Melhor ainda encontrar a primaiada que nos esperava cheia de novidades, de energia, de amizade. Hoje, Anderson, no Dia do Amigo, ler este seu post foi um alento para o meu coração. Poder relembrar o encanto daqueles primeiros anos, recheados de boas lembranças, todas elas construídas a 24 pequenas mãozinhas. Um beijo no seu coração e muito obrigada por me proporcionar esta viagem maravilhosa...
    Leila Salgado

    ResponderExcluir