sexta-feira, 3 de junho de 2011

O ninho de 100 anos

Quando Dona Zizinha completou 80 anos, seus filhos promoveram uma grande festa, que começou às 5:00h da manhã,(e isso é hora de acordar uma senhora de respeito?), com uma serenata, depois fecharam o restaurante do Luiz Português ( o melhor bife à parmegiana de Andrelândia) para um almoço em família e alguns convidados, Vovó Zizinha estava muito feliz, todos os filhos e netos ao seu redor, e especialmente feliz com a presença de Sebastião (essa história fica pra outro dia...). No final da tarde, houve uma missa em sua homenagem na capela do extinto colégio das freiras, realizada pelo padre Jaime, amigo de infãncia de minha avó, missa longa, vovó Zizinha estava cansada, não sei se por ter acordado às 5:00h da madrugada ou se de saco cheio da missa, como todos nós.
Depois da missa fomos todos à casa de Vovó Zizinha para uma festa (finalmente). A festa estava animadíssima, com todas as amiguinhas de infância de minha avó ( as duas que resistiram ao tempo), todas bem arrumadas e perfumadas, Dona Zizinha, elegante como sempre, bem vestida, bem maquiada e penteada. Lá pelas tantas, alguém teve a brilhante idéia de presentear minha avó soltando duas pombas brancas (dentro da sala dela). Minha avó sentada na cadeira de balanço, todo mundo em volta, entregaram a caixa e quando minha avó abriu, as duas pombas voaram meio tontas pela sala e uma delas pousou direto na cabeça de uma das coleguinhas de minha avó, o permanente branquinho deve ter dado à pomba a impressão de um ninho quentinho. Eu, que sempre fui muito discreto, ri disfarçadamente. Hoje, mil anos depois, ainda se comenta que dava pra ouvir minha risada a quilômetros de distãncia.
O pior é que depois disso, misteriosamente, em Andrelândia, passou a se ver pombas brancas por todo lado, assim era tudo o que acontecia com Dona Zizinha, inesquecível.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foi exatamente assim. eu tenho a filmagem em fita CASSETE RSRSRSRSRS
    vC RIU HORRORES!!!!!!!!!!!!
    AH!!!!COMO É BOM LEMBRAR!!!!!
    BJINHOS!!!!!
    TE AMO!!!!!!!
    lEILA SALGADO

    ResponderExcluir
  2. Marco Antonio Pavoni25 de junho de 2011 às 16:30

    Sua infância parece ter sido de fato uma infância, suas memórias são tão deliciosamente cativantes e engraçadas, espero sempre por maais, mas quase nunca aparece com uma nova...
    E suas receitas são deliciosas continuo sempre esperando mais minha filha de seis anos adorou seu cookie de amendoin
    Abraços

    ResponderExcluir