terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prólogo

Vasculhando o baú das minhas lembranças, encontrei algo que sempre me fez muito feliz e tenho certeza, vai atiçar o desejo de muitos de vocês. Encontrei uma manhã de Dezembro na casa de minha avó Zizinha, em Andrelândia-MG. Eu acordando e me deparando com uma farta mesa de café da manhã, com direito a café forte e café fraco, leite e suco, pão de queijo, biscoito de polvilho, brevidade, pão caseiro, broa de milho, bolo de laranja, ambrosia, biscoitinhos de nata e bolinho de chuva.

Essa é uma lembrança que povoa meus pensamentos e às vezes ainda sinto o cheiro do pão de queijo recém saído do forno, do café fresquinho, fumegando no coador de pano, ainda sinto o gosto das rosquinhas de nata derretendo na boca e o cheirinho doce da broa de fubá assada na brasa do fogão de lenha.

Não acho justo guardar essas lembranças tão saborosas só pra mim, então resolvi partilhar todas essas delícias. Vou postar aqui algumas das receitas mais saborosas de minha infância, regadas às lembranças de minha querida vovó Zizinha.

2 comentários:

  1. Que delícia de blog...que delícia de lembranças...que saudades da vovó Zizinha!!!
    Que felicidade abrir hoje seu blog, ler suas doces palavras e pensar: Ëra justamente assim."Que loucura relembrar, me emocionar com esta lembranças tão gostosas do tempo em que a gente passava férias juntos na casa da vovó.Ô tempo bão!!!!!!!!!!Bjinhos pra vc!!!Vou tentar fazer todas as suas receitas: uma a uma...eu prometo! Te amo e vc sabe bem disso! Leila Salgado

    ResponderExcluir
  2. À propósito:
    Vc está igualzinho à vovó Zizinha na foto...kkkkkkkkkkkk
    Saudades de vc demais!!!!!!!!!!
    Bjo!Bjo!Bjo!

    ResponderExcluir